segunda-feira, 2 de junho de 2014

segunda-feira, 2 de junho de 2014


30/05/2014 -- 09h30

Santa Casa de Cambé recebe equipamentos para mais quatro leitos de UTI

Secretaria Estadual de Saúde do Paraná
QR:


O Governo do Estado repassou nesta semana equipamentos que possibilitaram a abertura de quatro leitos de UTI adulto na Santa Casa de Cambé. Com estes investimentos a unidade passa a contar com 10 leitos de UTI adulto.

O hospital filantrópico está credenciado ao programa HospSUS e recebe recursos mensais de custeio para atuar como referência regional na Rede Paraná Urgência, além da produção mensal hospitalar. "Este é mais um reforço no atendimento de urgência e emergência da região norte", afirmou o secretário da Saúde Michele Caputo Neto.

Divulgação


Desde 2011, os investimentos do Governo do Estado geraram impactos positivos na criação de leitos para Unidades de Terapia Intensiva. Em janeiro de 2011, o Estado contava com 1.268 leitos de UTI vinculados ao SUS. Em três anos, este número subiu para 1.588 leitos, com crescimento de 25%. São 388 leitos a mais em hospitais públicos e filantrópicos, implantados com apoio do Estado em obras, equipamentos e custeio.

Caputo Neto ressaltou que com o funcionamento de mais 260 leitos que estão programados para até o fim de 2014, o número de leitos de UTI para atendimento público no Paraná aumentará 46% em quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário