segunda-feira, 2 de junho de 2014
30/05/2014 -- 09h30
Santa Casa de Cambé recebe equipamentos para mais quatro leitos de UTI
Secretaria Estadual de Saúde do Paraná
O Governo do Estado repassou nesta semana equipamentos que possibilitaram a abertura de quatro leitos de UTI adulto na Santa Casa de Cambé. Com estes investimentos a unidade passa a contar com 10 leitos de UTI adulto.
O hospital filantrópico está credenciado ao programa HospSUS e recebe recursos mensais de custeio para atuar como referência regional na Rede Paraná Urgência, além da produção mensal hospitalar. "Este é mais um reforço no atendimento de urgência e emergência da região norte", afirmou o secretário da Saúde Michele Caputo Neto.
Desde 2011, os investimentos do Governo do Estado geraram impactos positivos na criação de leitos para Unidades de Terapia Intensiva. Em janeiro de 2011, o Estado contava com 1.268 leitos de UTI vinculados ao SUS. Em três anos, este número subiu para 1.588 leitos, com crescimento de 25%. São 388 leitos a mais em hospitais públicos e filantrópicos, implantados com apoio do Estado em obras, equipamentos e custeio.
Caputo Neto ressaltou que com o funcionamento de mais 260 leitos que estão programados para até o fim de 2014, o número de leitos de UTI para atendimento público no Paraná aumentará 46% em quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário