segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prefeitura dá início a obra do terminal de transporte coletivo de Cambé

Imprimir
Na foto, uma perspectiva do projeto final da obra
A Prefeitura de Cambé autorizou o início da obra do novo terminal de transporte coletivo que será construído na rua Belo Horizonte, entre a trincheira da linha férrea e o Pop Shop. A obra terá 566,10 metros quadrados e está orçada em R$ 768.863,06. A construção está a cargo da empresa Opus Prima Engenharia e Construções que já está no local preparando o início da obra. O novo terminal contará com banheiros masculino e feminino adaptados para deficientes físicos, piso tátil para deficientes visuais e rampas de acesso para cadeirantes. Segundo o prefeito João Pavinato, “essa obra era aguardada há muito tempo pela população de Cambé e região e certamente será muito bem recebida por todos”. O prefeito relatou que a construção do terminal exigiu muito esforço de toda equipe da prefeitura, desde a definição e viabilização do terreno, que foi cedido pela União, até a conclusão dos projetos. Pavinato também informou que o prazo de execução da obra é de seis meses. “Esperamos que tudo transcorra bem e que possamos entregar o novo terminal o mais rápido possível”, concluiu o Prefeito de Cambé.
 

CRAS Ana Rosa realiza palestra sobre Dengue, Zika e Chikungunya

Imprimir
CRAS Ana Rosa realiza palestra sobre Dengue, Zika e ChikungunyaA secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS do Ana Rosa, realizou neste mês a primeira reunião do grupo socioassistencial no Centro Comunitário do Cambé IV, que foi reinaugurado recentemente.
Essa reunião fez parte da programação das atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher deste mês e foi organizada pela equipe do CRAS do Jardim Ana Rosa com o Tema: Retirando a Zika da Saúde da Mulher - O Protagonismo e a Importância da Mulher dentro da Comunidade. O tema faz parte de um pedido do próprio grupo socioassistencial que desejava obter mais informações a respeito de assuntos relacionados à saúde e foi aberto ao público. Foi convidada para palestrar a enfermeira da UBS do Cambé IV, Janice que falou sobre planejamento familiar. Em seguida, as agentes de endemias da secretaria de saúde, Bibiana e Alzira falaram sobre Dengue, Zika e Chikungunya para as usuárias do serviço.
Compareceu nesse evento a vice-prefeita Cidinha Pascueto e a Secretaria Municipal da Assistência Social Angela Pascueto que prestaram suas homenagens às mulheres. No encerramento da reunião houve uma confraternização e sorteio de brindes entre as usuárias.
Para mais informações sobre o grupo socioassistencial e as oficinas ofertadas pelo CRAS Ana Rosa podem entrar em contato com a psicóloga Barbara, rua José Delalibera 759, ou pelo telefone 3174-0550.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário