Cambé desenvolve ação para resolver os problemas de animais errantes de grande porte
Segundo o Secretário Paulo Godoi a intenção da prefeitura é conscientizar os proprietários e/ou responsáveis por esses animais errantes sobre os riscos que os mesmos vem oferecendo para a população em geral visando oferecer maior segurança aos condutores de veículos automotores, além de proporcionar bem estar aos próprios animais, destinando-os a um local adequado onde possam ter acesso à água e comida até que sejam resgatados por seus donos ou até que seja dado uma destinação adequada para os mesmos”. Afirmou o secretário. “A SAMA está trabalhando nesse projeto há alguns meses por se tratar de uma questão bastante complexa, porém a nossa intenção é promover os encaminhamentos necessários para a breve solução do problema evitando assim os riscos oferecidos aos munícipes e também responsabilizando e penalizando os responsáveis por maus tratos com os animais que por inúmeras vezes são abandonados”. Concluiu Paulo Godoi.
A SAMA alerta aos proprietários e/ou responsáveis desses animais que esta prática pode configurar crime ambiental ficando o infrator sujeito às penalidades legais cabíveis previstas na legislação ambiental vigente.
Mais informações sobre o assunto estão disponíveis no telefone 3174-0490.
Nenhum comentário:
Postar um comentário